Sorteio no Ar

Sorteio no Ar
Prêmio: Netbook, Tablet , Celular N9

Seguidores

Top Post

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

Toda mulher tem o seu arsenal de cremes, maquiagem e cosméticos para realçar a beleza, porém alguns cuidados devem ser tomados para evitar o uso de produtos vencidos ou estragados que podem prejudicar a pele. Muitas vezes temos alguns produtos guardados por um bom tempo, tendo em vista que vêm em maior quantidade e por isso duram mais ou, então, não os usamos frequentemente. Esta é uma das principais razões de encontrarmos cosméticos vencidos ou estragados na nécessaire, sem falar que se a embalagem não foi corretamente fechada, a tendência é que eles estraguem mais rapidamente. Mesmo dentro do prazo de validade, alguns cosméticos podem sofrer alterações. Saiba quando textura, cor e cheiro diferentes são sinais de que o produto deve ser descartado




Alterações no cheiro, na textura, na cor, além de manchinhas e aparência bifásica, são sinais de que seu cosmético precisa ser descartado. Fique atenta e saiba a hora certa de jogar seus produtos no lixo!

1. Cheiro estranho

Quando deteriorado, o produto ganha uma fragrância diferente da original. Se a do seu cosmético perdeu um pouco da intensidade, não se preocupe. Isso é normal. Mas, se você detectou um odor desagradável (azedo ou ácido), pode ser um sinal de que alguma coisa está errada com ele.

2. Textura diferente

Alterações na consistência podem ser sutis - mas significantes. Por exemplo: seu hidratante corporal ficou mais grosso (ou mais aguado) do que o normal ou aparenta uma textura granulada? Esses são indícios de instabilidade na fórmula da emulsão. Isso significa que os ingredientes diluídos nas partes oleosas e aquosas estão se separando. Quando isso acontece, o produto deixa de funcionar da maneira que deveria e pode irritar a pele.

3. Cor alterada

Produtos coloridos são sensíveis à luz, por isso não é incomum que eles apresentem uma mudança de coloração - principalmente quando vêm em embalagens transparentes. Tenha em mente que uma mudança tênue na cor não é necessariamente um sinal de que algo vai mal com suas maquiagens. Mas se um batom vermelho ficou laranja... há algo bem errado com ele.

4. Manchas estranhas

O produto tem pontos escuros? Ele pode estar contaminado por bactéria ou fungo. O melhor a fazer é se livrar dele para evitar uma infecção. Por falar em bactérias, nunca dilua um produto em água para aproveitar a última gotinha dentro da embalagem - ou amolecer máscaras para cílios. Adicionar água a uma fórmula dilui o sistema de preservação, o que permite o crescimento de bactérias perigosas.

5. Aparência bifásica

Se o produto se separou em duas partes, isso é um mau sinal. E você não deve tentar consertar o problema misturando-as novamente. Isso acontece com maior frequência em xampus anticaspa e filtros solares, por exemplo. Uma vez que ele se separar do resto da fórmula, o efeito final não será satisfatório.

Bora checar os produtinhos

0 comentários: